Dieta de Criança

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Cada vez é mais comum ver crinaças acima do peso e obesas, crianças gordinhas são bonitinhas, mas não significa que elas estão com saúde.

Cuide da alimentação do seu filho desde cedo, insentive-o a praticar exercícios físicos, essas simples dicas é a melhor maneira de controlar o peso e evitar que o seu filho se torne um obeso futuramente.

A dieta para criança, não é uma dieta rigorosa como as de adulto, é simplesmente uma reeducação alimentar que evita constragimentos futuros e mantém a saúde em dia da criança.

Confira abaixo dicas de como reeducar a alimetação de seu filho (a):

– Não precisa ser radical e cortar tudo o que a criança gosta. Um lanche com hambúrguer 1 vez por semana, e troque o refrigerante pelo o suco.

– Evite fazer bolos em casa e consumir doces, refrigerantes e massas na frente da criança.

– Sirva arroz misturado com lentilha, com cenoura ou outro legume porque ajuda a diminuir a quantidade de arroz no prato. O purê e batata frita devem ser servidos em dias diferentes.

– Sirva sopas e purês de legumes acompanhados de carne grelhada (vaca, frango ou peixe) no jantar. Nada de pão ou arroz, para complementar.

– Varie sempre o cardápio para a criança não enjoar e acabar comendo os salgadinhos gordurosos da cantina.

– Substitua os biscoitos recheados por biscoitos integrais.

Um comentário em “Dieta de Criança

  • 12 de novembro de 2010 em 5:08 pm
    Permalink

    amoooooooo fazer dieta mais eu como muito e nao aguento a comer egumes e suco de varios sabores , eu adoro comer chocolate,brigadeiros,refrigerantee etc
    amo comer doces todos os dias
    o que eu mais amoooooo comer todo dia
    chocolate,brigadeiro,refrigerante,salgadinhos,coxinhas,inpadas, e muitas golozeimas
    sou gordinha mais sou feiz
    os meus amigos da escoa ficam ne chamando de gorda,baleia fora d agua,e tudo que voce pode pensar

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