Tirar Mancha de Molho da Roupa

Acabe com o sofrimento de esfregar e esfregar e mesmo assim a mancha não sair. Confira nossas dicas. (Foto: Divulgação)
Acabe com o sofrimento de esfregar e esfregar e mesmo assim a mancha não sair. Confira nossas dicas. (Foto: Divulgação)

Você resolve usar aquela roupa novinha, limpinha e cheirosa. Mas, acaba não tomando muito cuidado ao comer aquele macarrão com molho que você tanto estava com vontade. Com um descuido, você acaba sujando a roupa novinha e limpinha de molho, e agora? Como fazer para Tirar mancha de molho da roupa?

Muitas vezes, nem vemos quando sujamos a roupa de molho e acabamos guardando, o que deixa a sujeira lá, cada vez mais impregnada, o que dificulta ainda mais a sua retirada. Você tenta um produto e nada, tenta outro e nada, e de tanto tentar tirar a mancha de molho da roupa, você acaba danificando o tecido, deixando-a com um aspecto de envelhecida e usada, mesmo se tratando de uma roupa nova.

Chega de passar sufoco e acabar com as suas roupas na tentativa de tirar mancha de molho. Confira aqui algumas dicas que são essenciais para você conseguir tirar mancha de molho da sua roupa.

Dicas de como tirar manchas de molho da roupa

Existem algumas maneiras e tentativas de remover a mancha de molho da sua roupa, confira as dicas abaixo:

  • Esfregue a mancha com água fria e depois passe uma esponja com suco de limão na área, ou esfregue a mancha com uma fatia de limão (use com cuidado em lã). Lave com água (aplique o removedor de mancha para soltar a substância que a provoca e os resíduos deixados pelo removedor) usando o máximo de líquido possível. Deixe secar.
  • Esfregue a mancha com água fria imediatamente. Então esfregue a mancha com uma fatia de limão ou esfregue suco de limão na mancha. Enxague com água usando o máximo de líquido possível. Deixe secar.
  • Estique o tecido sobre uma tigela e aperte-o em volta com um elástico. Derrame água de uma altura de meio metro a um metro sobre o tecido. Evite os respingos. Faça isso imediatamente após o tecido ficar manchado. Se a mancha persistir, deixe de molho em uma solução de 1/4 de água quente e 1/2 colher de chá de detergente por 15 minutos. Enxague com água. Esfregue a área com álcool isopropílico e lave o mais rapidamente possível.
  • Esfregue a mancha com um pano ou esponja umedecida em espuma de água morna. Enxague bem e esfregue para secar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *