Suavizar Estrias nos Seios

suavizar estrias seios
O aparecimento de estrias ocorre devido um esticamento além do limite da pele. (Foto: Divulgação)

Dentre os problemas mais comuns que afetam as mulheres estão a celulite e as estrias. As estrias são mais difíceis de se tratar, mas existem maneiras de amenizar a aparência delas. Nos seios principalmente, muitas mulheres se sentem incomodadas e procuram sempre maneiras de suavizar as estrias nos seios.

O aparecimento de estrias ocorre devido um esticamento além do limite da pele, ou seja, normalmente por engordar muito e num curto período de tempo. As estrias nos seios aparecem com mais frequência em mulheres que engravidam e tem filhos. Isso ocorre mais nessas mulheres, pois os seios se preparam para receber o leite que irá amamentar o bebê, fazendo com que os seios cresçam e muitas vezes, a pele acaba indo além do limite, surgindo as estrias.

Mas estrias, são problemas praticamente irreversíveis, mas existem algumas maneiras de suavizar a aparência delas, e assim, melhorar a qualidade de vida dessas mulheres consequentemente. Confira aqui algumas dicas de como suavizar essas estrias nos seios.

Dicas de como suavizar estrias nos seios

Para acabar com a coceira que gera algumas estrias, nada melhor que aplicar leite fresco na zona afetada com um pequeno algodão. Não coce, isso só fará que se produzam feridas que facilitarão ainda mais o aparecimento das estrias.
Para suavizar as marcas de estrias, um bom truque é aplicar aloe vera. Esta planta tem  alto poder de regeneração e cicatrização permitindo que a pele tente recuperar-se, o que acaba melhorando o aspecto da pele.

Os óleos naturais também são excelentes para ajudar na hidratação e consequentemente na aparência da pele. Se as estrias estão muito arcadas, terá que ter paciência, mas podem ir pouco a pouco sendo eliminadas. O óleo de amêndoas é bastante efetivo. Massageia a zona com movimentos circulares. Repita o processo ao menos uma vez ao dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *