Melhor Horário para Sol

Quando chegamos ao verão todos logo se lembram de praia, represa, clubes e de ganhar aquele bronzeado, porém é nessa época do ano que precisamos redobrar os cuidados com a saúde e com a pele. Pois sol em excesso e em horários não apropriados podem ser prejudiciais a sua saúde e também a sua pele. Se você quer ganhar um bronzeado saiba qual o melhor horário para se tomar sol e não prejudicar a sua pele.

Qual o melhor horário

A dúvida de muitas pessoas é qual o melhor horário para tomar sol, pois bem se você quer aproveitar o verão sem se prejudicar a dica é aproveitar o sol antes das 10 horas da manhã o melhor horário para quem quer se bronzear e após as 16 horas da tarde um bom horário para nadar e aproveitar para relaxar. Evite sempre tomar sol do 12 horas, nesse horário o sol costuma estar muito forte e pode causar queimaduras e acabar com o seu verão.

Dicas para o verão

Além de escolher o horário certo para ficar no sol, você precisa tomar alguns cuidados como passar protetor solar de duas em duas horas no mínimo, manter o seu corpo hidratado tomando aproximadamente 2 litros de água por dia.  Para as pessoas que irão aproveitar e viajar para o litoral tome cuidado com a alimentação, procure comer comidas leves e se alimentar regularmente de 3 em 3 horas em poucas quantidades, para evitar uma virose muito comum nessa época do ano.

Use roupas leves e antes de dormir abuse do hidratante para não ficar com aquela ardência, seguindo essas dicas você poderá aproveitar o seu verão sem precisar se preocupar.

Melhor Horário para Sol (foto:divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *