Massagem Relaxante para Bebês

A massagem relaxante é uma técnica que envolve mãe e bebê.

A massagem é uma arte com as mãos no qual oferece muitos benefícios, além de retirar totalmente o estresse ajuda a aliviar dores musculares. Porém a massagem não é somente indicada a adultos, mas também a bebês deixando-os mais calmos ao longo do dia.

A técnica já é comum e trás vários resultados a criança, além de deixar o bebê mais calmo, alivia todos os tipos de dores e oferece uma deliciosa sensação. Você mamãe ou papai pode fazer a massagem em casa e qualquer horário do dia, procure colocar uma música relaxante de fundo.

Para realizar a massagem é preciso de óleo para massagem na palma das mãos, que pode ser de amêndoas doces, e esfregue nas mãos de forma a aquecê-lo. A posição do bebê deve ser confortável tanto para a acriança como para a mamãe. A dica é sentar e colocá-lo ao meio das pernas.

Ou caso prefira em cima da cama também, abaixo do bebê coloque uma toalha para não manchar outras peças. A criança deve estar nua, já que a massagem toca o seu corpo todo. Evite o exagero do óleo para que a criança se sinta confortável após a massagem.

Aprenda a Fazer Massagem Relaxante em Bebês:

Passo 1: Massagem no peito

Deslize suas mãos do meio do peito para as axilas. Com um toque suave, deslize as mãos da barriga para os ombros, formando um X.

Passo 2: Massagem no braço e mão

Segure na mão do bebê com uma mão e com a outra deslize da axila para o punho e esfregue seus polegares da palma da mão do bebê até os dedinhos. Um por um, suavemente, tentando que o movimento seja constante.
Deslize sua mão aberta na mão aberta do bebê e, ainda com as mãos, agora em forma de concha, escorregue da lateral externa das mãos desde a base das costelas até o quadril e termine o movimento fazendo pequenos círculos com os dedos em volta do umbigo do bebê.

Passo 3: Massagem nas pernas e pés

Deslize suas mãos desde a coxa até os pés e, com as duas mãos, faça um movimento giratório, de vai-e-vem, desde a virilha até o tornozelo. Deslize seus polegares na planta do pé fazendo, no final, uma massagem suave em cada dedinho.

Passo 4: Massagem nas costas

Vire o bebê de barriga para baixo e deslize suas mãos das costas até o bumbum.

Passo 5: Massagem no rosto

Coloque o bebê de frente para você e trace com os polegares pequenas linhas horizontais no rosto, massageie as bochechas e faça movimentos circulares próximo ao canto dos olhos.

Esta massagem irá ajudar a acalmar o bebê, fazendo-o ter mais consciência do seu próprio corpo e irá aumentar o vínculo afetivo entre a mãe/pai e o bebê.

Ao fazer esta massagem procure olhar sempre nos olhos do bebê e ir conversando com ele em todo o momento e aprecie cada instante.

Esta massagem dura em média de 5 a 10 minutos e pode ser feita todos os dias, melhores resultados são observados logo após o banho.

Confira abaixo o Tutorial de como Massagear seu Bebê:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *