Insatisfação no Trabalho: O que fazer

Insatisfação no trabalho
Você pode se sentir insatisfeito com seu trabalho por inúmeros motivos, variando entre inimizades e até mesmo o baixo salário. (Foto: Divulgação)

O dia a dia está cada vez mais corrido, mais pesado, e você precisa estar contente no seu trabalho para tornar tudo mais fácil. Mas, o nível de Insatisfação no trabalho é extremamente alto, o que faz com que muita gente tenha um dia mais difícil e longo.

Você pode se sentir insatisfeito com seu trabalho por inúmeros motivos, variando entre inimizades e até mesmo o baixo salário. O fato é que estar desanimado com o emprego, só faz com que você se sinta cada vez mais desmotivado para executar suas tarefas de maneira satisfatória, então, seu rendimento começa a cair, e o que teria que mudar pra melhor, acaba piorando.

Se você está insatisfeita com seu trabalho, mas mesmo assim, não quer deixa-lo, confira nossas dicas de o que fazer abaixo para melhorar sua situação.

O que fazer quando não está satisfeita com o emprego

  • Se essa insatisfação for muito grande, o ideal é deixar o emprego e procurar um que lhe dê motivos para continuar trabalhando. Mas, nem todo mundo pode ficar um tempo desempregado, então, o negócio é buscar outras alternativas para se manter satisfeita no emprego atual.
  • Procure primeiramente o que mais te incomoda, para tentar buscar a melhor solução para sua insatisfação.
  • Se o problema for alguém que não lhe agrade, procure mudar de lugar no trabalho e evitar essa pessoa, como se ela realmente não trabalhasse ali. Peça para seu chefe para trabalhar em outro setor ou em uma mesa mais distanciada, mas sem falar o real motivo que te faz querer mudar de lugar.
  • Se o problema for salário, conversar com o chefe é uma das saídas. Caso não tenha sucesso, procure obter uma renda extra, pelo menos enquanto não consegue uma promoção ou emprego melhor.
  • Procure fazer o seu trabalho e manter o foco nele. Evite dispersões pensando besteiras ou mantendo o pensamento apenas nas coisas que te desagradam. Procure fazer seu trabalho da melhor maneira, sem por em primeiro plano o que te desagrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *