Hora de Dizer Não

Saber dizer não é um ato de amor, no aprendizado do seu filho (a).

Lidar com a educação de uma criança não é fácil, será que você está no caminho certo? Muitas mães gostam de satisfazer seus filhos (as) em todos os seus desejos. Ai quando vem a palavra ”não”, a criança reage com um escândalo constrangido seus pais.

Segundo os especialistas, pais que sabem dizer não e sustentam essa posição têm mais chances de ajudar os filhos, comprado aqueles que sempre agrada de qualquer forma, mesmo sabendo que aquilo é errado.

A hora do Não

Tudo começa com um chorinho quando o bebê não consegue satisfazer seus desejos. As crianças sabem que agradam quando são boazinhas, percebem que podem usar a birra para conseguir o que desejam.

Quando você aprende a lidar com os filhos as brigas diminui, a dica é agir com a razão. Se a criança tenta conseguir o que quer através de berros, a dica é não dar atenção. Não fique assistindo ao espetáculo.

Um alerta muito importante: Os pais precisam ser firmes, mesmo que o filho chore e fique com raiva deles. Se cedem a cada vez que ele fica desapontado, acabam criando uma pessoa que não suporta a frustração, tem dificuldades de relacionamento e fica malvista pelos amigos, que muitas vezes se afastam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *