Ginástica Hipopressiva

A ginástica trás ótimos resultados e pode ser feita em casa.

Uma das maiores queixas das mulheres e até homens é a famosa barriguinha que nem todos estão satisfeitos. Porém existe vários meios para conseguir um abdômen seco e durinho, mas para o tal resultado tudo se trata de um conjunto, exercícios e alimentação.

A novidade do momento é a ginástica hipopressiva, é um tipo de exercício físico onde os músculos abdominais são contraídos num movimento chamado de respiração diafragmática, que envolve também os músculos peitorais. Muito eficaz para melhorar a aparência da barriguinha  e combater a incontinência urinária e a dor nas costas.

Como Funciona:

Para resultados rápidos procure se alimentar corretamente e deixe de lado alimentos gordurosos, e doces. Além de deixar você com um abdômen seco e durinho como sempre sonhou a ginástica hipopressiva também ajuda a diminuir a circunferência da cintura e fortalecer os músculos abdominais e do assoalho pélvico na parte estética.

Já na saúde, tratar a incontinência urinária, melhorar o intestino preso, melhorar a postura, trata dores de costas, lombalgias e auxilia na recuperação pós parto. Porém você deve estar se perguntando como fazer a ginástica hipopressiva, confira logo abaixo o passo a passo.

Ginástica Hipopressiva: Como Fazer

-Expirar (soltar o ar) e encolher a barriga, como se quisesse encostar o umbigo nas costas,
-Contrair os músculos abdominais e
-Permanecer nesta posição por 15 segundos.
-Respire mas mantenha a barriga para dentro, com os abdominais contraídos por mais alguns segundos e então relaxe.

-Faça 5 séries de 15 segundos diariamente.

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