Cuidados ao Dar Banho em seu Cão

Dicas de como dar banho no seu cão de forma correta.

Conhecido como o melhor amigo do homem, o cachorro é um animal de estimação no qual devemos cuidar como se fosse um membro da família, todo cuidado é pouco, e o que parece simples nem sempre é. Dar banho no animal requer muitos cuidados para evitar problemas com a saúde do animal.

Antes de começar o procedimento é importante ter em mãos os seguintes itens, toalha, algodão, secador, shampoo para cachorro e água morna. Escolha um local adequado para dar banho em seu melhor amigo, pode ser no banheiro, no quintal, no tanque entre outros locais que seja confortável para você e para seu melhor amigo.

Se seu cachorro for peludo, antes de dar banho é essencial escovar os pelos. Após coloque o algodão na orelha do animal para evitar que escorra água, evite colocar profundamente, assim fica fácil de retirar já que não pode deixar nenhum tipo de vestígios evitando a infecção e o incomodo.

Proteja a área com as mãos quando for jogar água no cão. As regiões que ficam mais sujas como ao redor da boca, o rabo e as patas devem ser bem esfregadas, até com uma esponja de cozinha, mas com a parte mais macia. O resto do corpo precisa ser esfregada também, contudo, não é necessário usar tanta força.

Enxágue bem seu amigo para que não sobre nenhum produto químico que possa lhe causar alergias, e seque-o com a toalha o máximo possível. Retire os chumaços de algodão e, em seguida, use o secador de cabelos em uma distância de 40 cm em uma temperatura morna para deixá-lo bem sequinho e com os pelos bonitos.

Dicas de Cuidado para Dar Banho em seu Cãozinho:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *