Como saber se o Bebê está com frio

É preciso reconhecer os sinais e agasalho corretamente, de acordo com a temperatura, sem exageros. (Foto: Divulgação)

Ter um bebê requer cuidado e sexto sentido quando se trata de algumas situações. Claro que com o passar do tempo e a experiência que a mãe vai adquirindo, não existe nada que a surpreenda e que ela não consiga tirar de letra, mesmo sendo mãe de primeira viagem. O fato é que, nem sempre sabemos o que acontece, e uma das dúvidas é Como saber se o bebê está com frio.

O tempo está meio nublado, mas não está frio, mas também não está calor. Aí a dúvida bate e você não sabe se põe blusa de frio no bebê ou se deixa ele apenas de body e calça. Essa é uma das maiores dúvidas das mães de primeira viagem. Muitas pessoas costumam pecar pelo excesso, colocando muitas roupas no bebê, mas isso pode deixa-lo com calor e também causar problemas, além do terrível incômodo que ele sente.

O ideal é se guiar pelo que você está sentindo, pois o bebê sente praticamente o mesmo que você sente. Portanto, se você estiver com uma blusa de frio, procure colocar pelo menos duas blusas de manga comprida. Se você estiver com muito calor, lembre-se que o bebê também sente muito calor, e evite enche-lo de roupa. Quando o bebê estiver com frio, existem alguns sinais que podem ajudar e facilitar.

Dicas para saber se o bebê está com frio

Quando um bebê está com frio, eles normalmente apresentam sinais como:

  • Tremor
  • Certa palidez
  • Apatia
  • Extremidades (dedos das mãos e pés) meio arroxeadas.
  • Choro ou inquietação

*Ao contrário do que diz a sabedoria popular, soluços não são um bom parâmetro para medir frio, porque são comuns de ocorrer nesta fase em que o diafragma ainda é imaturo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *