Como Esterilizar Mamadeiras

A esterilização é muito importante para saúde do seu bebê.

A mamadeira e também a chupeta trás um material de fácil acesso as bactérias, por isso é fundamental a troca ou a esterilização do material para evitar certos tipos de doença na criança. Por ser usada diariamente e várias vezes ao dia é comum a mamadeira mais precisamente o bico ficar cheios de vermes.

A dica é ferver os bicos de mamadeira e chupetas e lavar bem o copo que também pode ser infectado, principalmente na área de rosquear no qual é mais comum o acúmulo de bactérias. O sistema de defesa do organismo do bebê não está ainda inteiro, por ele ser muito pequeno, por isso é fundamental a higienização.

O sistema imunológico da criança ainda é fraco e por isso facilmente as bactérias contidas em mamadeiras e chupetas passam a virar anticorpos. É totalmente comum ver crianças que ficam em creches doentes com mais frequência causadas por esses problemas.

Primeiro antes de utilizar qualquer bico de chupeta ou mamadeira, é necessário ferver no mínimo por uns cinco minutos, pode ser no fogão mesmo ou no microondas se preferir, e o utensílio deve ficar emerso na água, ou seja, a água deve cobrir ele todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *