Como Acabar com Soluço

como acabar soluço
Embora não seja nada grave, o soluço é incômodo e pode permanecer por horas. (Foto: Divulgação)

Dentre as coisas mais irritantes que existem, soluço é sem dúvida uma delas. O pior não é o soluço, mas você não conseguir acabar com ele e ficar por horas com esse incômodo. Como acabar com o soluço é uma das coisas que as pessoas mais se perguntam.

Em geral o causa o soluço é um estímulo no vergo vago ou no diafragma, seja por uma mudança brusca na temperatura ou pela ingestão de bebidas com gás. Algumas outras possíveis causas para os soluços são: ingestão de uma grande quantidade de comida, intensas gargalhadas, bebidas alcoólicas, traumatismo, derrame cerebral, diminuição de gás carbônico na corrente sanguínea, dentre outros.

Embora não seja nada grave, o soluço é incômodo e pode permanecer por horas se não soubermos como acabar com ele. Por isso, nós reunimos algumas dicas que podem te ajudar a acabar com o soluço toda vez que ele aparecer.

Dicas de como acabar com soluço

1. Beba água
Engolir água interrompe o ciclo de soluços, o que pode aquietar os nervos. Fazer gargarejos com água também pode ter o mesmo efeito.

2. Dedo nos ouvidos

Alguns médicos recomendam que se coloquem os dedos nos ouvidos para fazer com que parem os soluços. As ramificações do nervo vago também se estendem até o sistema auditivo e, ao estimular as extremidades do nervo lá, o nervo vago entra em ação. Entretanto, cuidado para não colocar seus dedos muito a fundo em seus ouvidos.

3. Estique a língua

Puxe sua língua para a frente. Esticar a língua e puxá-la com força pode fazer com que parem os soluços.

4. Prenda sua respiração

Segure seu nariz e feche sua boca – do modo como você faria quando estivesse pronto para pular em uma piscina – durante tanto tempo quanto puder ou até que sinta que os soluços se foram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *