Antiinflamatório Natural

Fique por dentro dos antiinflamatórios naturais e tenha uma vida saudável.

É comum muitas vezes estarmos com certas inflamações sob o corpo sem saber, e deixando certos medicamentos de lado, hoje vamos apresentar uma forma natural de você acabar com a inflamação. O controle da inflamação é feito pelo corpo através de hormônios que a intensificam ou a diminuem a fim de permitir que o processo inflamatório ocorra protegendo contra uma infecção.

Uma alimentação diária rica em  alimentos antiinflamatórios pode prevenir e bloquear a inflamação, fortalecendo o sistema imunológico e o equilíbrio de todas as funções básicas do organismo. Porém vale lembrar que você não deve suspender medicações caso seja indicação do seu médico.

A inflamação, muitas vezes, pode aumentar o risco de desencadear certas doenças, como o câncer entre outras doenças causadas pelo processo inflamatório. Por isso é muito importante estar em dia com uma alimentação rica na ação antiinflamatória.

Fique atento, já que os ácidos graxos ômega-6 estimulam a inflamação e os ácidos graxos ômega-3 diminuem o processo inflamatório. Por isso a necessidade de consumi-los em equilíbrio. Baba bastante água diariamente eliminando toxinas do corpo que não fazem bem ao processo inflamativo.

Antiinflamatórios Naturais:

-Ácidos graxos ômega-3, encontrados no azeite de oliva extra-virgem e peixes de águas frias (salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha e truta).

-Chá verde, alho, aveia, cebola, crucíferos (brócolis, couve-flor e repolho), semente de linhaça, soja, tomate e uva.

Evite:

Batata assada, batata frita, bolos, biscoitos, trigo branco, farinha integral e cream cracker, óleo de milho ou girassol, soja, sementes de girassol, gergelim, castanhas e nozes, são alguns dos alimentos que apresentam alto índice glicêmico que em vez de inibir a inflamação estimula.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *