Aliviar Dor de Queimaduras de Sol

Evite problemas nesse verão, abuse dos protetores e bloqueadores solares tenham alta proteção.

Tomar sol em horário errado e ficar exposto sem proteção alguma, faz com que cometemos as queimaduras de sol. As queimaduras solares trazem ao corpo um tipo de febre local além de ser algo bem dolorido e perigoso a pele, trazendo o risco do câncer.

Existe vários meios de evitar as queimaduras solares como: usar um protetor ou bloqueador solar que tenha um fator alto, evite tomar o sol das 11:00 até as 15:00 da tarde, já que esse horário a concentração do sol é bem mais forte trazendo esses danos a pele, além de manchas escuras.

Como Aliviar Dores de Queimaduras e Sol

Porém além do gel que encontramos em farmácias trazendo várias marcas para aliviar as queimaduras solares você pode providenciar na sua casa algumas receitas caseiras que ajudam a aliviar as dores da queimadura.

-Faça compressas de água gelada diretamente nas áreas queimadas por alguns minutos, molhando o pano repetidamente para mantê-lo gelado.

-Adicione um pouco de aveia ou bicarbonato de sódio na água do banho pode ajudar a suavizar a pele. Você pode usar na banheira.

-Aplique  hidratante após o banho. Uma dica é deixar o hidratante na geladeira antes de usar para aliviar o desconforto.

-Faça um suco grosso, com aspecto de gel, da planta aloe vera, ajuda a aliviar as dores e limitar a vermelhidão ao ser aplicado sobre uma queimadura recente. Aplique de cinco a seis vezes por dia.

-Procure usar produtos que contenham lidocaína, você encontra em creme ou spray, caso surja bolhas, não fure-as o ideal é você procurar a ajuda de um médico dermatologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *