Abajur Artesanal

Abajur Artesanal
Você poderá fazer abajures lindos e deixar a sua casa mais aconchegante ( Foto: Divulgação)

Na hora de reformar a casa ou então mudar para uma casa nova a construção, arremates e as escolhas dos móveis e cores são partes essenciais, porém algo que não pode ser esquecido é a parte da decoração, Será ela que irá dar um toque final e muito especial para a sua casa e deixá-la com a sua cara. São os pequenos detalhes que irão fazer a diferença, por essa razão hoje falaremos de um detalhezinho que pode deixar sua sala, ou seu quarto muito mais bonito e charmoso que é o abajur e neste caso falaremos do abajur artesanal que ficará mais bonito ainda na sua casa.

Os abajures são peças que servem para iluminar o ambiente, porém na prática eles podem ser considerados muito mais que isso. Os abajures são uma decoração muito bonita e elegante, que dará um toque a mais para o seu ambiente, deixando-o com um ar mais tranquilo e aconchegante.

O abajur artesanal é uma peça que pode ser considerada uma arte, pois é feita nos mínimos detalhes e fica diferente, moderna e dá a liberdade de você escolher o abajur da forma que você quer tendo mais opções, formatos, cores e materiais.

Um detalhe que deixa tudo ainda melhor é que você mesma pode se arriscar a fazer seu abajur artesanal, além dele ser feito exatamente do jeito que você quer você pode adaptar a versão original para aquilo que você preferir, sem deixar de seguir os passos principais.

Você pode fazer abajures de garrafas, papelão, tecidos, usar lâmpadas coloridas, luzes de Natal, enfim pode modificar e deixar sua casa ainda mais bonita e com uma decoração única.

Se você teve um desejo repentino de colocar a mão na massa, hoje você verá alguns vídeos e um passo-a-passo bem legal de como fazer um abajur artesanal! Depois disso é só colocá-los em prática!

Abajur de Garrafa

Você vai precisar de:

  • Uma garrafa de vidro
  • Luzes de Natal (pisca-pisca)
  • Fita Adesiva
  • Furadeira

Primeiro você pegará a garrafa e colocará a fita adesiva perto da base da garrafa, onde será feito o furo. Isto evitará que a furadeira escorregue e você se machuque.

Depois disso basta você colocar as luzes de Natal dentro da garrafa e ligá-las! O resultado é realmente lindo!

abajur artesanal
Vejam que efeito lindo do abajur que deixamos para vocês. ( Foto: Divulgação)

 Vídeo de Abajur Artesanal

Fonte: Site Revista Casa e Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *