10 idéias de tambor decorativo

Depois dos paletes terem sido usados para móveis, prateleiras e outros objetivos, agora é a vez do tambor para decorar ambientes. O tambor de aço, que é usado para transporte de combustíveis e graxas, pode ser facilmente encontrado em galpões e garagens, ou em indústrias, sendo um material barato e fácil de ser reciclado, podendo ser feito por você mesmo, se tiver habilidade com trabalhos manuais, e podendo ser usado com bastante destaque na decoração.

Você vai encontrar tambor para decorar ambientes nos mais diversos modelos, com abertura frontal ou sem ela, servindo para ser utilizado como local de armazenamento de objetos ou até mesmo para ser utilizado como bar.

Se você pretende usar um tambor para decorar ambientes sem qualquer abertura, ele pode servir como mesa de canto, como criado-mudo ou para qualquer outro fim. Ele pode ser decorado com estampas e cores ao seu gosto, pode apresentar uma marca famosa ou com adesivos à sua escolha.

Não existe nenhuma regra para aproveitar tambor para decorar ambientes. É necessário apenas ter criatividade para poder criar formas diferentes, com a finalidade que você quiser, podendo ser também decorado do jeito que você quiser. Vamos apresentar, a seguir, algumas maneiras de usar o tambor para decorar ambientes. Você pode aproveitar todas as ideias, fazendo de seu local de trabalho ou se sua casa um local mais atraente e original.

tambores-decorativos-de-metal-D_NQ_NP_325001-MLB20259091233_032015-F

Tambor como apoio de balcão
O tambor para decorar ambientes pode ser usado como apoio de balcão. Para a montagem do balcão você só precisa de uma tábua de madeira, bem trabalhada e envernizada, e escolher tambores na quantidade suficiente para servirem como apoio, podendo pintá-los com marcas famosas, por exemplo. Se você está montando o balcão para um bar, nada melhor do que usar uma famosa marca de uísque.

Tambor como criado-mundo
Como você pode encontrar tambor em diversos tamanhos, que tal usar um deles para fazer um criado-mudo para seu quarto? Basta pinta-lo na cor desejada, colocar algum adesivo ou usar uma marca e coloca-lo como objeto de decoração, servindo para colocar uma luminária e os objetos que você costuma ter por perto quando vai dormir.

Tambor como detalhe na decoração
O tambor para decorar ambientes não precisa ter qualquer utilidade, se você não quiser. Um canto qualquer que não tenha nenhum objetivo de uso pode se tornar local de atenção com um tambor decorativo. Ao mesmo tempo, você irá criar uma utilidade, como um apoio de vaso de planta, por exemplo, deixando o ambiente mais sofisticado.

Tambor como luminária
Se o seu local de trabalho ou sua residência possui um cômodo com pé direito mais alto, uma estratégia de uso do tambor para decorar ambientes e montar luminárias com eles. Pintado em cor fosca por fora e com cores mais claras por dentro, o tambor pode servir como uma inusitada luminária.

Tambor no home office
Caso você tenha o seu próprio home Office, trabalhando em sua própria casa, o tambor para decorar ambientes é um elemento que pode deixar seu ambiente mais interessante, podendo ser usado como armário para guardar seu material de trabalho.

Tambor como bar
O tambor para decorar ambientes também pode servir como bar em sua sala. Você pode usa-lo como suporte para bebidas ou, de maneira mais sofisticada, mandar fazer uma porta, com o mesmo material dele retirado, instalar prateleiras no seu interior e fazer um armário, servindo para guardar copos e acessórios do bar.

Tambor como apoio de livros e como poltrona
Na sua biblioteca ou cantinho dos livros, o tambor para decorar ambientes é um objeto no mínimo inusitado, podendo servir como apoio para livros que estiver lendo e compondo o seu ambiente e, para completar, mandar fazer uma confortável poltrona para poder passar momentos mais descontraídos e agradáveis quando estiver se dedicando à leitura.

Tambor para a área de churrasco
Uma das ideias interessantes para tambor para decorar ambientes é customiza-lo para a área de churrasco. Você pode usa-lo como apoio para uma mesa, por exemplo, ou como local para colocar os utensílios necessários para o seu churrasco de fim de semana.

Tambor como puff
Cortado ao meio, o tambor para decorar ambientes pode ser útil como puff em sua sala ou na varanda, colocando almofadas por cima, bem coloridas, para deixar o local ainda mais confortável e alegre.

Tambor cromado
Pode ficar até um pouco mais caro do que outras opções de tambor para decorar ambientes, porém será ainda mais sofisticado para sua casa ou seu local de trabalho. Se você quer arriscar um pouco mais de dinheiro no investimento de sua decoração, poderá mandar cromar um tambor, podendo ou não customiza-lo sobre a superfície e deixando seu ambiente ainda mais bonito e chamativo.

Concluindo
Dez ideias de tambor decorativo para incrementar o ambiente. Além de usar um material reciclado, impedindo que ele fosse jogado em qualquer local onde poderia estragar ainda mais o ambiente, você vai dar um uso interessante e diferente para o objeto, levando-o a se tornar parte da decoração de sua casa ou de seu local de trabalho.

Fazendo uso do tambor para decorar ambientes também vai mostrar que você é uma pessoa preocupada com a sustentabilidade e que, além de ser preocupado, está tomando a iniciativa para tornar o mundo um local melhor para viver.

A decoração no estilo industrial é algo que está bastante na moda e é uma moda que não vai passar tão cedo. Mesmo porque ambientes mais despojados podem trazer muito mais conforto nessa época de tanta agitação e correria. E nada melhor para nossa casa do que transforma-la num local aconchegante, não é mesmo?

Aproveite sua criatividade e comece a pensar no tambor para decorar ambientes. Você terá um objeto de longa vida útil e a um preço que nunca imaginou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *