Tipos de Depilação Íntima

Existem diversos tipos de depilação íntima, perfeito para você escolher a que mais lhe agradar. (Foto: Divulgação)

Existem diversos tipos de depilação íntima, perfeito para você escolher a que mais lhe agradar. (Foto: Divulgação)

Manter a depilação em dia é uma questão de higiene, indo além de toda discussão que gera polêmica ao redor desse assunto. Mas, não basta apenas depilar a região íntima de qualquer jeito, pois isso poderá desencadear alguma infecção, por isso é importante conhecer os tipos de depilação íntima.

Hoje em dia você encontra milhares de profissionais que são especialistas em depilação íntima, prontos para deixar você em dia com a higiene e sem correr os riscos de uma depilação mal feita, correndo o risco de pegar uma infecção.

Existem depilações para todos os tipos de mulheres e para todos os gostos. Existem aquelas que não gostam de depilar muito, outras que são menos tolerantes a dor. Confira aqui os tipos de depilação íntima e veja com qual você se identifica:

Tipos de Depilação Íntima

  • Depilação com lâmina

Essa é a clássica depilação íntima, feita com lâmina de barbear, aquela mesma que você depila as pernas e as axilas. É prática e é um dos modos mais rápidos de depilação, mas pode causar alguns transtornos como pelos encravados, escurecimento da pele devido a “agressão” feita na pele, e os pelos crescem mais rápido do que em outros tipos de depilação, crescendo em média dois dias depois da depilação feita. Além disso, a pele pode sofrer cortes pela lâmina e correr riscos de infecções.

  • Depilação à cera quente

Esse é o segundo modo mais usado para realizar depilação da região íntima. É uma dos tipos de depilação mais dolorosos que tem, mas é sem dúvida muito eficaz. Os pelos são retirados desde sua raiz, o que dificulta e retarda os seu crescimento, levando em torno de 15 dias para voltar a aparecer. É um tipo de depilação realizada por profissionais da área de estética.

  • Depilação à laser

É sem dúvida o tipo de depilação mais eficaz, onde após algumas sessões, a mulher já não sofrerá e nem precisará se preocupar com a depilação da região íntima, em vista de que o laser vai impedindo o crescimento desses pelos. É um tipo de depilação um pouco dolorida, mas bem menos que a realizada com cera quente. Mas, de todos os tipos de depilação íntima, é sem dúvida o tipo mais caro, sendo cobrado por sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *