Freekeh: Benefícios

Freekeh
Ele é a nova sensação entre os alimentos amigos da saúde e chega com a promessa de potencializar as dietas. (Foto: Divulgação)

Para quem quer emagrecer, a perseverança é a principal aliada, mas é preciso conhecer alguns artifícios que potencializem a nossa dieta. O Freekeh é um desses componentes que tem se mostrado um ótimo e forte aliado na hora de emagrecer, proporcionando benefícios incríveis.

Se você ainda não tinha ouvido falar do Freekeh, prepare-se para vê-lo e muito por aí. Isso porque ele é a nova sensação entre os alimentos amigos da saúde e chega com a promessa de potencializar as dietas. Ele nada mais é do que trigo, mas colhido antes do seu amadurecimento total – por isso também pode ser conhecido como trigo verde. Após a colheita, esse alimento originário do Oriente Médio passa por um processo de secagem e, em seguida, é tostado.

Saiba e conheça melhor sobre esse ingrediente e veja quais são os benefícios que ele oferece para a sua saúde e para o seu emagrecimento.

Conheça os benefícios do freekeh

Ele tem baixo índice glicêmico. Isso porque a quantidade de fibras faz com que a entrada da glicose no sangue seja mais lenta, evitando a produção de insulina – que induz a produção de gordura. ele tem pouca gordura e o carboidrato presente nesse grão – quantidade que varia pouco em relação aos seus semelhantes –, é pouco absorvido pelo organismo, também graças à quantidade de fibras. Quando o assunto são proteínas, o Freekeh também vai muito bem, ficando atrás apenas da Quinoa e do Amaranto.

É preciso notar ainda a quantidade de selênio, mineral que participa da formação de antioxidantes, como magnésio e zinco, este último ajudando a fortalecer a imunidade, potencializando o crescimento dos cabelos e também das unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *