Selagem Térmica Capilar

Selagem termica 3
Aprenda aqui como fazer Selagem termica capilar para deixar os seus cabelos ainda mais bonitos. (Foto: SIC)

Mulheres enfrentam problemas capilares diariamente, principalmente no verão, onde os fios acabam sentindo os efeitos da exposição ao sol e outros fatores como cloro e o sal do mar, para os que costumam viajar para as praias do país. Uma das maneiras de evitar problemas e manter os cabelos com brilho, é através da Selagem térmica capilar.

Mas, não são só os efeitos da exposição aos raios ultravioletas, mas o uso excessivo de química, ou para as mulheres que estão retocando de mês em mês, os fios tendem a ficar mais danificados e mais desgastados. A selagem capilar é o procedimento que promete reconstruir os fios e dar uma imagem mais saudável ao cabelo.

A principal finalidade do tratamento capilar, constituído de máscara reconstrutora e ampola, é repor a queratina (fibra que envolve o fio como uma película). Sua fórmula rica em aminoácidos e proteínas previne quedas e os fios quebradiços.

O procedimento é de origem italiana, e age, também, como um agente hidratante de resultado imediato. O efeito nos cabelos é luminosidade e maciez, que pode durar até um mês, depois da aplicação dos produtos. Confira na entrevista abaixo outras características da selagem capilar.

Selagem Térmica Capilar – Passo a Passo de como Fazer

Produtos que você irá precisar para realizar a selagem térmica:

  • 1 máscara reconstrutora de boa qualidade
  • 1 ampola de 10ml de Semi de lino,
  • Queratina liquida de boa qualidade.

Obs: 5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos médios e 15ml cabelos longos.

Selagem termica 1
Antes de tudo, lave seu cabelo com xampú Anti-resíduos e depois misture o creme, ampola e a queratina. Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados. (Foto: Reprodução/SIC)
Selagem termica 2
Antes de tudo, lave seu cabelo com xampú Anti-resíduos e depois misture o creme, ampola e a queratina. Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados. (Foto: Reprodução/SIC)
Selagem termica 3
Em 1 mecha,passe a máscara e comece a enluvar essa mecha (dentro de 2m). Espalhe bem toda a máscara e retire o excesso com pente fino. (Foto: Reprodução/SIC)
Selagem termica 4
Feito isso, passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for própria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos. Repita esse procedimento por todo o cabelo. Espere as mechas esfriarem e enxague o cabelo com água fria. (Foto: Reprodução/SIC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *