Queda de cabelos por estresse: O que fazer?

queda-de-cabelo-estresse

O dia a dia estressante e corrido acaba nos trazendo graves prejuízos. Entre eles, a queda de cabelos. (Foto: Divulgação)

O dia a dia estressante e corrido acaba nos trazendo graves prejuízos. Além de envelhecimento precoce, por conta de todo o stress que se passa durante a semana, nossos cabelos também sentem, e muito, com essa nossa mudança de comportamento e com toda essa correria. A Queda de cabelos por estresse é mais comum do que pensamos. Mas, o que fazer?

Ao tomar um banho e lavar os cabelos, nos deparamos com aquele monte de fios caídos no ralo, e normalmente nos chocamos com tanta perda de cabelo e buscamos uma explicação pra isso, sem ao menos perceber que a resposta é mais óbvia e simples do que imaginamos. O stress é um dos problemas que mais traz prejuízo para o nosso corpo como um todo.

Se você sofre desse problema de queda de cabelos por estresse, nós iremos te ajudar a tomar algumas medidas para evitar toda essa perda. Além de procurar alguma maneira de relaxar, confira essas dicas para tratar dos fios.

Saiba como tratar queda de cabelos por estresse

  • Uma dica da cabeleireira é primeiro alisar, para depois pintar os cabelos. Na hora de escovar os fios em casa, faça uma trança ou um coque e seque-os. Para usar a chapinha, é preciso estar com os cabelos secos, aplicar proteção térmica (óleo, leave in) e nunca fazer isso todo dia.
  • O remédio veterinário Monovin A, que algumas mulheres usam no cabelo, é um concentrado de vitamina A que se injeta em cavalos para tornar a crina mais sedosa e brilhante.
  • Esse medicamento, porém, não deve ser injetado em seres humanos. O que as mulheres fazem é colocar o remédio no xampu, na esperança de que ele faça um “milagre”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *