Topete no Cabelo Feminino

Topete Cabelo Feminino
Baseado no estilo rockabilly, o topete voltou com tudo e tem feito a cabeça da mulherada. (Foto: Divulgação)

A cada novo evento, festa ou outras festividades que comparecemos fica cada vez mais difícil fazer um penteado diferente sem parecer repetitivo. Muitas vezes estamos sem tempo e precisamos fazer um penteado rápido, mas quase todos os penteados necessitam de um certo tempo para serem feitos. Alguns nem sempre necessitam de muito tempo, mas muitas mulheres não sabem por onde começar a faze-los.

Para este ano um dos penteados que está entre os mais usados e que está entre as tendências do momento é o topete. O topete no cabelo feminino tem se tornado uma sensação e pode ser visto de lugares sofisticados a lugares bem descontraídos. Muitas mulheres tem vontade de usa-lo, mas não sabem como fazer e nem por onde começar.

O topete tem sido um dos penteados mais usados por celebridades que se inspiram nos anos 60 para fazê-lo. Desde os tempos de Elvis Presley, com seu topete irresistível, e Sandra Dee, cantora badalada da época, o topete vem ganhando novos estilos e ganhando cada vez o seu espaço antigo nas tendências dos penteados.

Topete no Cabelo Feminino: Passo a Passo

Se você quer aprender a fazer um topete e arrasar em diversas festas e lugares, aprenda aqui como fazer com o nosso passo a passo simples e rápido.

Passo 1
Passo 1: No primeiro passo você terá que separar a sua franja. Seguindo a linha da sobrancelha, separe toda a franja. (Foto: GNT)
Passo 2
Passo 2: Depois de separar toda a sua franja, com um pente fino comece a desfiar os fios, tomando cuidado para não quebra-los. Isso irá proporcionar volume ao topete, ajudando assim a ficar mais fixado. (Foto: GNT)
Passo 3
Passo 3: Após desfiar a franja com o pente fino, deixe-o em formato de topete, meio saliente para cima e com dois ou mais grampos prenda-o no couro cabeludo de modo que os grampos não apareçam. Faça isso direcionando os grampos em direção a testa. (Foto: GNT)
Passo 4
Passo 4: Passe spray fixador no topete já feito para melhor fixação, evitando que ele se solte durante o dia ou a noite. (Foto: GNT)
Passo 5
Passo 5: Agora com o topete feito, planeje o resto do cabelo. Você poderá prender metade do cabelo como mostrado na foto acima. (Foto: GNT)
Passo 6
Passo 6: Se preferir, faça um rabo de cavalo alto bem preso, e com a ajuda de um baby liss, defina a ponta dando curvatura ao cabelo presto para ficar enrolado. (Foto: GNT)

3 comentários em “Topete no Cabelo Feminino

  • 23 de dezembro de 2010 em 5:58 pm
    Permalink

    Adorei é muito interessante e tem jeito das pessoas aprenderem rapidinho…

    Bjokas
    tchau

  • 22 de março de 2012 em 3:16 pm
    Permalink

    aMEI ESSA FRANJA OU SE LA COMO DEVO CHAMA MAIS ADOREI VOU TENTAR FASER EM MIM MESMA…..SE TIVEREM MAIS PENTIADOS MANDEI PARA MEU SAIT

  • 10 de agosto de 2012 em 4:34 pm
    Permalink

    perfeito o torpete eu vou fazer um no meu cabelo que bate na perna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *