Números das Tinturas de Cabelos

Quando optamos em mudar a cor do cabelo devemos sempre procurar entender a numeração de cada cor, pois através dela é que conseguimos harmonizar as nuances e conseguir o efeito esperado, pois a cor de cabelo que a modelo está usando na caixinha nunca é a mesma que ficará no seu tom de cabelo.

A numeração da cor da tinta é padrão no mundo inteiro independentemente da marca da tinta, seja ela permanente ou tonalizante, os números são compostos de 3 como no exemplo: 6.46 onde o primeiro número (antes do ponto) indica a cor base (altura do tom) , e os outros números depois do ponto indicam os reflexos do tom.

Significados

Algumas tintas possui até três tipos de reflexos (cores) como por exemplo: 6.46 é loiro escuro acobreado vermelho, outros exemplo que possui menos número seria: 10.1 loiro claríssimo acinzentado e 1.2 preto azulado. Todas as marcas representa o mesmo número porém com nomes das cores diferentes.

Algumas marcas trás as cores do cabelo natural e como vai ficar após a coloração na caixa, devemos lembrar que nunca iremos pela tal tonalidade já que tanto as modelos como a embalagem passa por alteração ao photoshop, o correto é pedir sempre a ajuda de um cabeleireiro profissional informando a numeração correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *