Mitos e verdades sobre dormir de cabelo molhado

Quem já não ouviu alguém dizer que dormir com os cabelos molhados pode fazer com que eles “apodreçam”?

Segundo a técnica em cabelos Pérola Maria Muswieck do Amaral, especialista em químicas e tratamentos capilares, a história de que os fios “apodrecem” não passa de mito. O que acontece, na verdade, de acordo com ela, é que cabelos molhados ficam mais frágeis. “O atrito com a fronha do travesseiro pode quebrar os fios, além do risco que a pessoa corre de pegar um resfriado. Dormir com cabelos molhados faz mal à saúde e aos fios”, diz a técnica.

A profissional explica que o cabelo, assim como todas as partes externas do corpo, também precisa respirar.

A recomendação é que após o banho, os cabelos sejam secos com tolha e se necessário com secador é mais uma preocupação com a saúde da pessoa do que com a beleza dos fios.

A técnica em cabelos Pérola Amaral dá uma dica para quem quiser andar por aí com fios sedosos e hidratados: evitar molhar os cabelos ao acordar e ao longo do dia. “A água abre as escamas dos fios, altera o Ph e os cabelos ficam como uma ‘esponja’ sugando tudo, principalmente poluição. Quando os cabelos secam o volume retorna até em maiores proporções”, enfatiza.

“Cabelos lindos estão ao alcance de todos. Para tanto, é necessário tratá-los e observar alguns cuidados no seu dia-a-dia: usar produtos de qualidade e um tratamento direcionado. Não é porque sua amiga usou um produto ou fez um tratamento e deu certo que para você vai dar o mesmo resultado. Cada caso é um caso”, relata Pérola.

2 thoughts on “Mitos e verdades sobre dormir de cabelo molhado

  1. quando lavo o meu cabelo ele fica com mal cheiro, ate que fique seco novamente, seco ele volta ao normal e com cheiro agradavel, podem me ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *