Finasterida: Funciona mesmo? Acaba com a queda mesmo?

 

Saiba aqui sobre o Finasterida, para que serve este medicamento, se realmente funciona para acabar com a queda de cabelo

A calvície é um problema que afeta muitos homens em nossa sociedade e no artigo de hoje vamos falar sobre o conhecido Finasterida, um medicamento muito usado nos últimos anos para tratar a calvice, mas temos que ter cuidado com qualquer medicamento. Saiba mais sobre seu funcionamento no organismo e os resultados que ele pode causar.

finasterida remedio

O que é Finasterida?

Finasterida é um medicamento antiandrógeno, atua nos hormônios masculinos, faz com que a testosterona se converta em di-hidrotestosterona no organismo, ajudando assim no tratamento anti calvície. O medicamento é usado em doses pequenas de 1mg por dia pra esse tipo de tratamento.Embora hoje no mercado existam muitos concorrentes como o hair loss blocker, a verdade é que o finasterida é mesmo o mais famoso remédio anti calvicie do mercado.

A Finasterida inicialmente começou a ser usada no tratamento hiperplasia prostática, um problema que causa nos homens o aumento da próstata, e nesses tratamentos os pacientes começaram a perceber que a queda de cabelo diminuiu e em alguns casos nascimento de mais cabelo. A partir daí começaram estudos mais avançados em laboratórios sobre esses efeitos e assim lançaram o medicamento com o uso apropriado para a calvície masculina.

Ele funciona mesmo?

Finasterida foi um medicamento desenvolvido e testado em laboratórios no mundo todo, ele apresenta sim sinais de melhora na queda de cabelo, que é um grande problema para os homens, os estudos mostraram percentuais consistentes dessa melhora e em alguns casos até o nascimento de cabelo novo, aumentando assim o volume, mas isso depende de pessoa para pessoa, assim como efeitos colaterais também.

Homens começam a perder cabelo muito cedo e tendem à calvície precoce, por isso muitos procuram dermatologistas e começam um tratamento com Finasterida, que consegue adiar por alguns anos esse problema, por exemplo, se a pessoa levaria 5 anos para ter calvície completa, ele levará o dobro do tempo, porque o problema se estagna.

finasterida

Quais os efeitos colaterais do Finasterida?

Há muita discussão e boatos sobre os efeitos do Finasterida. Pois alguns pacientes que fizeram o uso do medicamento por anos tiveram resultados ruins e efeitos colaterais mais sérios como impotência, redução da libido e redução do volume ejaculatório, problemas temidos pelos homens.

A maioria dos estudos existentes baseia suas conclusões sobre a segurança do medicamento após um ano de tratamento, embora cerca de um terço dos homens que o tomam continuam o tratamento por um período maior.

Alguns estudos isolados reportaram a ocorrência de depressão em pacientes usando finasterida. Esse efeito colateral ainda necessita ser mais investigado, mas deve ser considerado em pacientes com história de depressão severa.

Lembrando que qualquer medicamento que você deseja tomar, primeiramente consulte um médico especializado que te indicará o remédio apropriado para seu problema específico.

Bom pessoal, espero que tenham gostado das informações, para maiores dúvidas é importante procurar seu médico ok?

Se houverem sugestões de conteúdos nos deixem nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *