Dicas para evitar a queda de cabelos

Sofrendo com os cabelos caindo? Conheça dicas importantes para que você evite a calvície e não mantenha seus cabelos crescendo fortes e saudáveis por mais tempo. queda de cabelo

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde dos cabelos. A queda de cabelos é o temor de muitos homens e mulheres atualmente. Muitos fatores podem contribuir para isso, desde o stress até o uso exagerado de químicas e escovas no cabelo Embora a calvície mais severa seja de causa genética na maioria dos casos, existem algumas medidas que podem ser tomadas se você quiser retardar seu aparecimento, ou mesmo tentar evitá-la, e é sobre isso que falaremos hoje aqui.

Dicas para evitar a queda de cabelos

Normalmente a queda de cabelos em homens é a que os médicos chamam de androgenética, originada por uma substância do hormônio testosterona. Conhecida como DHT, essa substância faz com que os fios fiquem cada vez mais finos e fracos, como uma penugem, até que se tornem imperceptíveis a olho nu. Outras causas menos comuns são emocionais. Nas mulheres, até alterações hormonais podem mexer com a saúde dos cabelos, por isso, todo cuidado é pouco.

cabelo feminino

Obviamente o mais correto é consultar seu dermatologista, mas acredito que os conselhos abaixo podem ajudar com certeza:

  • Chapéus e adereços

Evite o uso de bonés e chapéus se puder. Eles abafam a respiração do couro cabeludo e podem enfraquecer o cabelo, além de aumentar a produção de caspa.

  • Uso excessivo de escovas e secadores de salão

Embora seja comum entre as mulheres, o uso de chapinhas e escovas quentes com frequência pode fazer com que o cabelo fique enfraquecido e caia. Embora algumas escovas modernas como a escova alisadora 230c usem potencias menores, ainda não é recomendado fazer toda semana. Evite as chapinhas o máximo que puder.

  • Evite produtos químicos

Se você faz uso de produtos químicos para o cabelo, como alisadores, tinturas, usa chapinhas e secador de cabelo, experimente ficar um bom tempo sem usar. Essa pode ser a causa, e a suspensão de seu uso o tratamento mais eficaz. A química tende a enfraquecer os fios que caem com mais frequência que um cabelo livre de intervenções externas.

  • Atenção ao uso do condicionador

Curioso, não? Mas o uso diário de condicionador não é uma boa indicação para os homens, por conta de que o cabelo masculino costuma ser bem curto e fica difícil aplicar o condicionador somente nas pontas e, se for aplicado em todo o cabelo, vai aumentar a oleosidade, provocando o acúmulo de caspas na região.

  • Evite o cigarro (de qualquer tipo)

O cigarro contém várias substâncias prejudiciais para os seus cabelos e para o corpo, que irão repercurtir na sua saúde capilar. Além da fumaça ressecar e deixar os cabelos com um péssimo cheiro.E isso vale para todos os tipos de cigarro.

  • Controle sua alimentação

Tanto para homens quanto mulheres, evitar alimentos gordurosos e com excesso de cafeína(mate, café, coca cola) pode ajudar bastante a fazer com que o cabelo fique mais saudável. Comer maça e derivados do leite pode ajudar a fazer com que o cabelo fique mais saudável. Alimentos com omega3 como salmao e outros peixes, também contribuem para a saúde capilar.

  • Cuidados na lavagem

Não lave os cabelos com água muito quente, e use um shampoo que respeito seu tipo de cabelo, seja seco oleoso,etc. Um bom condicionador também ajuda bastante. E evite lavar os cabelos antes de dormir, pois isso ajuda a deixar os fios mais quebradiços.

  • Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam evitar a queda de cabelo por muito tempo ok?

Se ainda restaram algumas dúvidas ou se você tem sugestões de artigos podem ser deixadas nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *