Como pentear cada tipo de cabelo

Cada tipo de cabelo merece o tratamento ideal, desde a escovação até em outros aspectos. (Foto: Divulgação)
Cada tipo de cabelo merece o tratamento ideal, desde a escovação até em outros aspectos. (Foto: Divulgação)

Existem tantos tipos de cabelos pelo mundo, principalmente aqui no Brasil, onde a miscigenação entre raças é bem grande. Algumas pessoas não sabem como manter e como pentear seus cabelos de maneira correta, pois acredite, existe uma maneira de como pentear cada tipo de cabelo.

Você já foi pentear seu cabelo e ao invés de ficar arrumado e “domado”, ele acabou ficando rebelde e mais armado? Pois é. De acordo com cada tipo de cabelo existe uma maneira certa de pentear. Aliás, não só a maneira de como pentear, mas o acessório que é usado também conta muito nesses momentos.

Para parar de sofrer na hora de pentear os cabelos, nós iremos te ajudar dando dicas de como pentear o seu cabelo de acordo com o tipo dele.

Como pentear cada tipo de cabelo

  • Pentear cabelo lisoPenteando cabelos lisos

Esse é o tipo de cabelo mais fácil de pentear. O ideal é que eles sejam penteados enquanto estão ainda molhados. Você deve usar de preferência um pente para desembaraça-lo, e deixe-o secar naturalmente.

 

 

  • Pentear cabelo cacheadoPenteando cabelos cacheados

As maiores queixas em relação a pentear os cabelos é por quem possui cabelos cacheados. O ideal é tentar apenas desembaraçar a raiz do cabelo. Na parte dos cachos, use algum creme que irá defini-los e controlar o volume. Os cachos são moldados normalmente pelas próprias mãos, e não por escovas ou pentes.

 

  • Pentear cabelo afroPenteando cabelos afro

Para quem quer assumir um cabelo ‘black power’, o ideal é usar um pente fino e penteá-lo para cima. Depois utilize algum spray fixador. Mas, o pente fino que irá dar toda a cara do seu cabelo afro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *