Como ajudar no crescimento dos cabelos

Cabelos cumpridos e sedosos

Confira a lista dos alimentos que prometem acelerar o crescimento dos cabelos, com saúde e beleza…

Feijão: ele e outras leguminosas, como ervilha e grão-de-bico, fortalecem a cabeleira, pois contam com proteína, ferro e zinco. Também têm biotina, vitamina da família do complexo B, que, em falta no organismo, provoca queda dos fios. Consuma uma concha por dia.

Vegetais verde-escuros: um prato (sobremesa) de espinafre, acelga, almeirão ou rúcula ou quatro buquês de brócolis por dia estimulam o aumento dos cabelos. E, por serem fontes de vitaminas A e C, também equilibram a oleosidade.

Castanha: permita-se um punhado de amêndoas ou castanhas todos os dias. Ambos contêm selênio, mineral que mantém a saúde das madeixas, e ômega-3, nutriente responsável pelo crescimento delas.

Frango: a carne tem ferro e sisteína – matéria-prima dos fios. Por isso, fortifica e não deixa que percam a cor natural, prevenindo o aparecimento dos brancos! Comece a colocar no cardápio, diariamente, um filé médio ou uma sobrecoxa grelhados!

Cenoura: rica em betacaroteno, pigmento que se transforma em vitamina A, é fundamental para obter madeixas mais longas e com brilho maravilhoso. Para isso, coma todos os dias uma xícara (chá) do legume.

Ovo: aí está a maior fonte dos nutrientes amigos da beleza: biotina e vitamina B 12, que ajuda na formação da hemoglobina e protege contra a anemia. Mas atenção: nada de frituras. Prepare um por dia, cozido ou pochê.

Maçã: a fruta contém procianidina, substância com poder de estimular o crescimento. Ingira uma unidade por dia.

Soja: o grão – assim como seus derivados e a semente de linhaça – é rico em fitoestrógeno, colaborando para normalizar os níveis do hormônio estrógeno no organismo. Quando há desequíbrio hormonal, as madeixas podem cair! Por isso, consuma uma concha pequena por dia.

Chocolate: também ajuda a regular dos hormônios. Vale investir em uma barrinha de 30 g todos os dias, mas reduza as calorias no resto do cardápio para não engordar!

Com hábitos saudáveis, você terá uma surpresa, uma dieta equilibrada garante a saúde e a beleza dos cabelos.

2 comentários em “Como ajudar no crescimento dos cabelos

  • 13 de junho de 2009 em 8:28 pm
    Permalink

    estas reseitas que voçes tem para beleza da mulher e muito boas.

  • 27 de janeiro de 2010 em 2:26 pm
    Permalink

    gostaria tanto q meu cabelos crecessem mas ele nunk passa um poko abaixo da nuca oq eu faço???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *