Caspa ou Seborréia – Como tratar

caspa e seborreia

Ela pode ser seca ou oleosa. A seca leva o nome de caspa e a oleosa de seborréia.

Descrição

É mais comum em homens, principalmente nos recém-nascidos e adolescentes, que possuem maior atividade das glândulas sebáceas.

Sua causa provém de um parasita, chamado Pityrosporum Ovale e também de alterações hormonais. Mas a utilização de produtos inadequados, como permanentes, alisamentos ou colorações, má alimentação, situações de estresse, falta de vitamina B, gravidez e até alergias podem provocar seu surgimento, principalmente nas mulheres.

A hora da prevenção

Limpe pentes e escovas semanalmente.

Mantenha os fios sempre limpos. Se eles forem oleosos, use xampu específico e só aplique condicionador se as pontas forem secas.

Faça uso do xampu anti-resíduo uma vez por semana.

Se houver sintomas da doença consulte um dermatologista.

Tratamento à vista

Não existe tratamento 100% eficaz. Para isso, consulte um médico que indicará o medicamento adequado para melhorar a crise e prevenir novas lesões.

4 thoughts on “Caspa ou Seborréia – Como tratar

  1. meu rosto ficava cheio de machar e com caspa por todo lado, comecei a usar TROK-N que um dematologista receitou e acabou so que tenho que usar continuamente se não ela retorna

  2. Bem.. eu já usei o shampoo , ja fui ao medico, mas não adiantou, você sabe de alguma coisa que possa me ajudar com isso ? Queria acabar com essa “doença” logo, pois alem de inconveniente ela é muito constrangedora.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *