Refrigerante causa Celulite: Verdade ou Mito

Refrigerante celulite
Embora o refrigerante seja o maior culpado por causar celulite, nem todo mundo sabe se realmente essa afirmação é um mito ou uma verdade. (Foto: Divulgação)

A celulite é um dos maiores vilões na vida de qualquer mulher. Assim como as estrias, as celulites aparecem e nem entendemos de onde elas vieram. Mas, é necessário saber da sua origem para evitar o aparecimento de outras. Muitas mulheres associam o aparecimento à bebidas, justificando que o Refrigerante causa Celulite. Mas, será mesmo?

Existem muitos alimentos que podem causar a celulite, isso acontece devido as substancias contidas nesses alimentos, que quando consumidos em excesso, acaba deixando nossa pele com aquele aspecto de ‘casca de laranja’, incomodando tanto, principalmente no verão.

Embora o refrigerante seja o maior culpado por causar celulite, nem todo mundo sabe se realmente essa afirmação é um mito ou uma verdade. Para isso, iremos desvendar essa dúvida tão cruel, e facilitar q vida de muita mulher por aí, que se sente culpada em consumir alguns copinhos de refri.

Saiba se o refrigerante realmente causa celulite

Muito se fala sobre o “perigo” que o gás do refrigerante causa ao corpo perfeito, mas poucos sabem que não é ele o responsável pelas temíveis celulites.

Os vilões da história são, na verdade, o açúcar e o sódio contido nas bebidas com gás. Enquanto o excesso de açúcar pode levar ao acúmulo de gordura nas células (por causa da elevação do nível de insulina no sangue), o de sódio retém água, causando inchaço – dois gatilhos importantes para o aparecimento da celulite.

Portanto, apesar do mito, uma coisa é certa: o refrigerante continua sendo um inimigo da beleza feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *