Alimentos que Reduzem Barriga

Reduzir a barriguinha comendo? Pois é, nutricionistas apoiam a causa e dizem que ingerir certos alimentos conjugados com dicas que podem ser aplicadas ao dia-a-dia, ajudam a reduzir a barriga com saúde e bem estar. Um bom fluxo intestinal está diretamente ligado ao controle do volume abdominal, e para isso, é necessário ir ao banheiro ao menos 1 vez ao dia sem esforço. O maior aliado é a água que deve ser ingerida na quantidade ideal diariamente assim como fibras solúveis e insolúveis. Além dos alimentos, medidas a serem tomadas como por exemplo melhorar a postura, pode ajudar a controlar o crescimento abdominal. Evite frituras, bebidas gasosas e ingerir líquido durante as refeições para não congestionar os alimentos dificultando a digestão. Até mesmo leites e queijos devem ser evitados.

Alimentos que Ajudam

As fibras solúveis podem ser encontradas na aveia, leguminosas frescas e secas como feijão, grão-de-bico, fava, lentilha e soja, frutas frescas –laranja (com bagaço e a parte branca), mamão, pêra, uva, figo, maçã, manga, ameixa fresca, mexerica, abacaxi, banana-prata etc.– e frutas secas. Elas absorvem a água colaborando com um funcionamento intestinal mais eficaz ao corpo. As insolúveis estão nas cascas de frutas e cereais integrais, farelo e gérmen de trigo, alface, acelga, agrião, aipo, escarola, espinafre, nabo, repolho, rabanete, cenoura, mostarda, brócolis, pimentão e outros. Além dessas fibras, procure alimentos que proporcionam uma lubrificação ao intestino como os alimentos oleoginosos como o nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim e linhaça. Ameixa, mamão e tamarindo também são grandes aliados por serem naturalmente laxativos e não agridem o organismo. para melhorar os resultados, coma saladas cruas, peixes de águas profundas como salmão e sardinha e beba uma taça de vinho por dia. Seguindo essas dicas sempre os resultados serão visíveis em pouquíssimo tempo, segundo nutricionistas.

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