Alimentos para comer com casca

Alimentos comer com casca

Existem cascas de alimentos que possuem uma grande gama de nutrientes, essenciais para nossa saúde. (Foto: Divulgação)

Manter o organismo saudável e nossa saúde em dia é essencial. Comer frutas, legumes deve sempre fazer parte da nossa rotina, mas poucas pessoas sabem que a casca que é tirada desses alimentos contém diversos nutrientes que são essenciais para a nossa saúde. Existem os alimentos para comer com casca, mas que não temos o costume de fazê-lo.

Algumas frutas, legumes e outros alimentos possuem casca, e normalmente todos nós retiramo-as para poder cozinhar ou para ingestão imediata. Embora seja o mais comum, alguns alimentos podem ser muito bem comidos mesmo com sua casca. Existem cascas de alimentos que possuem uma grande gama de nutrientes, que são essenciais para manter o bom funcionamento do nosso organismo.

Se você está em dúvida sobre quais alimentos você deve comer com casca e ainda está em dúvida sobre esses benefícios, confira aqui quais os alimentos ideais para se comer com casca.

Alimentos para se comer com casca

1. Amêndoas: A pele marrom das amêndoas promove boas bactérias no intestino, ajudando no processo digestivo. Um estudo ainda indica que a pele da amêndoa tem flavonóides essenciais que, combinados à vitamina E, tem grande poder de redução do colesterol ruim.

2. Frutas cítricas: A casca das frutas cítricas contém cerca de quatro vezes mais fibras do que a fruta em si. Além disso, um estudo sobre os benefícios da casca de laranja observou que elas contêm um composto natural que pode combater o câncer. Experimente dar um sabor especial às suas saladas acrescentando raspas de limão. Casca de laranja coberta de chocolate meio-amargo não é só delicioso, mas também benéfico à saúde.

3. Maçã: Estudos mostram que a maçã pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e outras gorduras no sangue, protegendo o corpo de doenças cardíacas, obesidade e diabetes. Além disso, a casca nutre os músculos, impedindo a atrofia muscular nos últimos anos de vida.

4. Cebola: Esta é uma surpresa para muitas pessoas. Uma pesquisa revelou que as cascas de cebola contêm poderosos flavonóides, substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Experimente cozinhar suas sopas com cebolas inteiras, com pele e tudo!

5. Batata: A casca da batata pode ter mais vitamina C do que uma laranja! Além disso, é lá que se concentram as fibras e o potássio, importantes para a digestão e o metabolismo de carboidratos e proteínas. Experimente a casca da batata assada. Fica muito gostosa e é um ótimo aperitivo! Mas lembre-se de lavá-la bem antes de utilizar.

6. Berinjela: Nela, você pode contar com um antioxidante cerebral chamado antocionida. A casca da berinjela também é rica em potássio, magnésio e fibras.

7. Kiwi: a casca desta fruta tem três vezes mais antioxidante do que a polpa. Também é rica em compostos fenólicos, vitamina C e fibras, que melhoram a função intestinal. Uma boa maneira de consumi-la é no preparo de sucos. Uma dica: a casca do kiwi “gold” é mais doce e tem menos “pelinhos”.

8. Banana: além de rica em fibras, a casca tem luteína, um antioxidante que protege os olhos contra a exposição ultravioleta e combate a catarata. E não é difícil encontrar receitas para utilizar a casca desta fruta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *