Alimentos Energéticos

alimentos energéticos

O café e o chocolate são alguns alimentos considerados energéticos. (Foto: Divulgação)

O dia termina, mas você precisa manter o pique para continuar diversos afazeres, seja eles domésticos ou relacionados ao seu trabalho. Para se manter acordada e com energia, muitas vezes é preciso apelar para alguns alimentos energéticos, mas nem sempre conhecemos alimentos que suprem essa necessidade.

Existem alguns alimentos que em sua composição acabam dando mais energia e nos deixando mais “acordados”. Lembrando que o consumo em excesso de alimentos assim, pode ser prejudicial a saúde, por isso, devemos consumi-los com cautela e sem exageros.

Você está com sono, mas não pode dormir, tem que terminar aquele trabalho de faculdade para entregar amanhã. Certamente você precisa de mais energia, e para não apelar para medicamentos que podem ser nocivos à saúde, você precisa conhecer alguns alimentos que são energéticos.

Conheça tipos de alimentos energéticos

Chocolate, açúcar e café

Em doses pequenas, chocolate, açúcar e café podem ser altamente energizantes, mas podem se tornar vilões se consumidos em excesso. Isso porque o organismo reage a este “entra e sai” energético, que pode causar problemas como diabetes, entre outros.

No caso do chocolate, prefira as pequenas barrinhas de meio amargo, que possuem uma concentração menor de açúcar. Mesmo assim, sem exagero. Na verdade, é o cacau que dá a energia, tanto que cada vez mais este alimento vem sendo utilizado e já é considerado um dos superalimentos.

Quanto ao café, também evite o exagero. Procure consumir pequenas doses. Os ladrões de energia são os alimentos processados, que têm gordura hidrogenada, farinhas processadas e enlatados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *