Alimentação para o Carnaval

Alimentação para o Carnaval ( Foto: Divulgação)
Alimentação para o Carnaval ( Foto: Divulgação)

O Carnaval está chegando para a alegria de muitos foliões que não perdem bailes, desfiles ou qualquer outra comemoração que tenha nesta época, mas para aguentar pular e se divertir estes dias é necessário caprichar na alimentação e é sobre ela que viemos falar com vocês. Normalmente a maioria se alimenta muito mal nestes dias e acaba ingerindo muita bebida alcoólica nem se incomodando com os danos que isso causar a saúde, por isso neste ano vocês poderão fazer diferente seguindo nossas dicas.

Alimentação para agüentar o ritmo do carnaval

  • É necessário estar alimentado antes de sair para a folia e de preferência com uma refeição rica em carboidratos e pobre de gordura porque deixarão vocês com energia e ainda é de fácil digestão.
  • Tomem muita água durante a folia para não desidratar principalmente se você for tomar bebidas alcoólicas.
  • Comam frutas, barras de cereais, nozes, castanhas e amêndoas nos intervalos.
  • Tentem não pular refeições e sempre de olho nas gorduras.
  • E assim que chegar em casa, mesmo que seja pela manhã, nada de ir dormir de estômago vazio e o ideal é tomar um bom café da manhã e somente depois ir descansar.

Não chega a ser uma tarefa difícil se alimentar bem para poder curtir o carnaval numa boa, não acham? Portanto sigam as nossas sugestões e divirtam-se com responsabilidade, não se esquecendo de que se beber nada de dirigir!

Um ótimo Carnaval a todos!

Alimentação para o Carnaval ( Foto: Divulgação)
Alimentação para o Carnaval ( Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *