Alimentos para comer com casca

Alimentos comer com casca

Existem cascas de alimentos que possuem uma grande gama de nutrientes, essenciais para nossa saúde. (Foto: Divulgação)

Manter o organismo saudável e nossa saúde em dia é essencial. Comer frutas, legumes deve sempre fazer parte da nossa rotina, mas poucas pessoas sabem que a casca que é tirada desses alimentos contém diversos nutrientes que são essenciais para a nossa saúde. Existem os alimentos para comer com casca, mas que não temos o costume de fazê-lo.

Algumas frutas, legumes e outros alimentos possuem casca, e normalmente todos nós retiramo-as para poder cozinhar ou para ingestão imediata. Embora seja o mais comum, alguns alimentos podem ser muito bem comidos mesmo com sua casca. Existem cascas de alimentos que possuem uma grande gama de nutrientes, que são essenciais para manter o bom funcionamento do nosso organismo.

Se você está em dúvida sobre quais alimentos você deve comer com casca e ainda está em dúvida sobre esses benefícios, confira aqui quais os alimentos ideais para se comer com casca.

Alimentos para se comer com casca

1. Amêndoas: A pele marrom das amêndoas promove boas bactérias no intestino, ajudando no processo digestivo. Um estudo ainda indica que a pele da amêndoa tem flavonóides essenciais que, combinados à vitamina E, tem grande poder de redução do colesterol ruim.

2. Frutas cítricas: A casca das frutas cítricas contém cerca de quatro vezes mais fibras do que a fruta em si. Além disso, um estudo sobre os benefícios da casca de laranja observou que elas contêm um composto natural que pode combater o câncer. Experimente dar um sabor especial às suas saladas acrescentando raspas de limão. Casca de laranja coberta de chocolate meio-amargo não é só delicioso, mas também benéfico à saúde.

3. Maçã: Estudos mostram que a maçã pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e outras gorduras no sangue, protegendo o corpo de doenças cardíacas, obesidade e diabetes. Além disso, a casca nutre os músculos, impedindo a atrofia muscular nos últimos anos de vida.

4. Cebola: Esta é uma surpresa para muitas pessoas. Uma pesquisa revelou que as cascas de cebola contêm poderosos flavonóides, substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Experimente cozinhar suas sopas com cebolas inteiras, com pele e tudo!

5. Batata: A casca da batata pode ter mais vitamina C do que uma laranja! Além disso, é lá que se concentram as fibras e o potássio, importantes para a digestão e o metabolismo de carboidratos e proteínas. Experimente a casca da batata assada. Fica muito gostosa e é um ótimo aperitivo! Mas lembre-se de lavá-la bem antes de utilizar.

6. Berinjela: Nela, você pode contar com um antioxidante cerebral chamado antocionida. A casca da berinjela também é rica em potássio, magnésio e fibras.

7. Kiwi: a casca desta fruta tem três vezes mais antioxidante do que a polpa. Também é rica em compostos fenólicos, vitamina C e fibras, que melhoram a função intestinal. Uma boa maneira de consumi-la é no preparo de sucos. Uma dica: a casca do kiwi “gold” é mais doce e tem menos “pelinhos”.

8. Banana: além de rica em fibras, a casca tem luteína, um antioxidante que protege os olhos contra a exposição ultravioleta e combate a catarata. E não é difícil encontrar receitas para utilizar a casca desta fruta!

Melhores Restaurantes de SP

 Noodles crunch com frango ao curry, já é o carro-chefe do restaurante Feed Food. (Foto: Divulgação)


Noodles crunch com frango ao curry, já é o carro-chefe do restaurante Feed Food. (Foto: Divulgação)

Fazer programas com os amigos, conversar e comer bem é uma das principais coisas que todos buscam no final de semana. Dentre os principais programas, ir à restaurantes com o namorado, familiares ou amigos é um dos mais escolhidos. Para comer bem e fazer um ótimo programa no final de semana, saiba quais são os Melhores Restaurantes de SP.

Comer bem é uma das coisas que o paulistano prioriza e não tem nada melhor do que sair no final de semana para conversar e beber com os amigos e não apreciar um bom prato. Até mesmo para os casais apaixonados que procuram um lugar ideal para comer, a cidade  de São Paulo oferece ótimos restaurantes que foram eleitos os melhores.

Se você está procurando um restaurante para comer, mas fica meio cismado em entrar em qualquer um sem saber dos sabores da sua comida, confira aqui uma lista com os 10 melhores restaurantes de SP.

10 melhores restaurantes de SP

O empório Casa Godinho, inaugurado em 1888: aberto de segunda a sexta (Foto: Mario Rodrigues)

O empório Casa Godinho, inaugurado em 1888: aberto de segunda a sexta (Foto: Mario Rodrigues)

Prato feito serviço no almoço do restaurante D.O.M, eleito um dos melhores restaurantes pelo Datafolha. (Foto: Divulgação)

Prato feito serviço no almoço do restaurante D.O.M, eleito um dos melhores restaurantes pelo Datafolha. (Foto: Divulgação)

O estupendo Rabada, polenta e agrião em forma de macarrão do restaurante Attimo. (Foto: Divulgação)

O estupendo Rabada, polenta e agrião em forma de macarrão do restaurante Attimo. (Foto: Divulgação)

O melhor shawarma da região de São Paulo, feito no restaurante Byblos. (Foto: Divulgação)

O melhor shawarma da região de São Paulo, feito no restaurante Byblos. (Foto: Divulgação)

Um dos melhores risotos do ano: choriço, polvo e pimenta fresca, está no restaurante TRE JK. (Foto: Divulgação)

Um dos melhores risotos do ano: choriço, polvo e pimenta fresca, está no restaurante TRE JK. (Foto: Divulgação)

Eleita as melhores costelinhas assadas por horas a fio na Pit- BOS BBQ. (Foto: Divulgação)

Eleita as melhores costelinhas assadas por horas a fio na Pit- BOS BBQ. (Foto: Divulgação)

 Noodles crunch com frango ao curry, já é o carro-chefe do restaurante Feed Food. (Foto: Divulgação)


Noodles crunch com frango ao curry, já é o carro-chefe do restaurante Feed Food. (Foto: Divulgação)

Feito na grelha, o Nero Burger leva 180 gramas de Kobe, picles e catchup caseiros, cebola e tomate (R$ 29) e é acompanhado por batatas fritas e maionese, especialidade da Casa Nero. (Foto: Divulgação)

Feito na grelha, o Nero Burger leva 180 gramas de Kobe, picles e catchup caseiros, cebola e tomate (R$ 29) e é acompanhado por batatas fritas e maionese, especialidade da Casa Nero. (Foto: Divulgação)

Aromático e encorpado Gnocchetti com ragu de linguiça, pecorino e erva doce, feito no restaurante Girarrosto. (Foto: Divulgação)

Aromático e encorpado Gnocchetti com ragu de linguiça, pecorino e erva doce, feito no restaurante Girarrosto. (Foto: Divulgação)

O Sakagura A1 mal abriu e já é um dos restaurantes japoneses mais comentados da cidade.(Foto: Divulgação)

O Sakagura A1 mal abriu e já é um dos restaurantes japoneses mais comentados da cidade.(Foto: Divulgação)

Alimentos Energéticos

alimentos energéticos

O café e o chocolate são alguns alimentos considerados energéticos. (Foto: Divulgação)

O dia termina, mas você precisa manter o pique para continuar diversos afazeres, seja eles domésticos ou relacionados ao seu trabalho. Para se manter acordada e com energia, muitas vezes é preciso apelar para alguns alimentos energéticos, mas nem sempre conhecemos alimentos que suprem essa necessidade.

Existem alguns alimentos que em sua composição acabam dando mais energia e nos deixando mais “acordados”. Lembrando que o consumo em excesso de alimentos assim, pode ser prejudicial a saúde, por isso, devemos consumi-los com cautela e sem exageros.

Você está com sono, mas não pode dormir, tem que terminar aquele trabalho de faculdade para entregar amanhã. Certamente você precisa de mais energia, e para não apelar para medicamentos que podem ser nocivos à saúde, você precisa conhecer alguns alimentos que são energéticos.

Conheça tipos de alimentos energéticos

Chocolate, açúcar e café

Em doses pequenas, chocolate, açúcar e café podem ser altamente energizantes, mas podem se tornar vilões se consumidos em excesso. Isso porque o organismo reage a este “entra e sai” energético, que pode causar problemas como diabetes, entre outros.

No caso do chocolate, prefira as pequenas barrinhas de meio amargo, que possuem uma concentração menor de açúcar. Mesmo assim, sem exagero. Na verdade, é o cacau que dá a energia, tanto que cada vez mais este alimento vem sendo utilizado e já é considerado um dos superalimentos.

Quanto ao café, também evite o exagero. Procure consumir pequenas doses. Os ladrões de energia são os alimentos processados, que têm gordura hidrogenada, farinhas processadas e enlatados.

Refrigerante causa Celulite: Verdade ou Mito

Refrigerante celulite

Embora o refrigerante seja o maior culpado por causar celulite, nem todo mundo sabe se realmente essa afirmação é um mito ou uma verdade. (Foto: Divulgação)

A celulite é um dos maiores vilões na vida de qualquer mulher. Assim como as estrias, as celulites aparecem e nem entendemos de onde elas vieram. Mas, é necessário saber da sua origem para evitar o aparecimento de outras. Muitas mulheres associam o aparecimento à bebidas, justificando que o Refrigerante causa Celulite. Mas, será mesmo?

Existem muitos alimentos que podem causar a celulite, isso acontece devido as substancias contidas nesses alimentos, que quando consumidos em excesso, acaba deixando nossa pele com aquele aspecto de ‘casca de laranja’, incomodando tanto, principalmente no verão.

Embora o refrigerante seja o maior culpado por causar celulite, nem todo mundo sabe se realmente essa afirmação é um mito ou uma verdade. Para isso, iremos desvendar essa dúvida tão cruel, e facilitar q vida de muita mulher por aí, que se sente culpada em consumir alguns copinhos de refri.

Saiba se o refrigerante realmente causa celulite

Muito se fala sobre o “perigo” que o gás do refrigerante causa ao corpo perfeito, mas poucos sabem que não é ele o responsável pelas temíveis celulites.

Os vilões da história são, na verdade, o açúcar e o sódio contido nas bebidas com gás. Enquanto o excesso de açúcar pode levar ao acúmulo de gordura nas células (por causa da elevação do nível de insulina no sangue), o de sódio retém água, causando inchaço – dois gatilhos importantes para o aparecimento da celulite.

Portanto, apesar do mito, uma coisa é certa: o refrigerante continua sendo um inimigo da beleza feminina.

Melhores Cereais para Emagrecer

Além de rica em fibras, a semente de linhaça é rica em uma gordura que faz bem à saúde: o ômega 3. (Foto: Divulgação)

Cereais e alguns tipos de sementes são ótimas opções para afastar a fome, principalmente no café da manhã. (Foto: Divulgação)

Estamos sempre buscando estar em dia com nosso corpo, procurando sempre eliminar aquelas gorduras localizadas que tanto nos incomoda. Reeducando sua alimentação e acrescentando alguns cereais, é possível manter o corpo em forma e eliminar aquelas gorduras inconvenientes. Mas, quais são os melhores cereais para emagrecer?

Cereais e alguns tipos de sementes são ótimas opções para afastar a fome, principalmente no café da manhã. Devido a grande quantidade de fibras, a saciedade é a principal característica, mantendo a fome longe e ajudando no emagrecimento.

Mas, não é porque eles ajudam a te deixar mais satisfeito que você vai sair por aí consumindo cereais de qualquer maneira e de qualquer tipo. Existem alguns cereais que são melhores e mais indicados para emagrecer. Confira aqui os melhores cereais para emagrecer e reeduque sua alimentação incluindo-os.

Conheça os Melhores Cereais para Emagrecer

Este cereal é altamente energético e ótimo para quem pratica exercícios físicos. A aveia fornece vitaminas B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês. (Foto: Divulgação)

Este cereal é altamente energético e ótimo para quem pratica exercícios físicos. A aveia fornece vitaminas B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês. (Foto: Divulgação)

O centeio também é um campeão em fibras para ajudar na saciedade. Ele costuma ser encontrado misturado a outros cereais e ajuda a fornecer proteínas, que dão mais energia para o corpo e ajudam você a ficar satisfeito. (Foto: Divulgação)

O centeio também é um campeão em fibras para ajudar na saciedade. Ele costuma ser encontrado misturado a outros cereais e ajuda a fornecer proteínas, que dão mais energia para o corpo e ajudam você a ficar satisfeito. (Foto: Divulgação)

A sementinha mexicana que ainda está ganhando popularidade no Brasil foi eleita uma das melhores opções para o café da manhã. (Foto: Divulgação)

A sementinha mexicana que ainda está ganhando popularidade no Brasil foi eleita uma das melhores opções para o café da manhã. (Foto: Divulgação)

A mistura de grãos, frutas e castanhas da granola combina fibras e sais minerais a um sabor adocicado que combina com vários outros alimentos. (Foto: Divulgação)

A mistura de grãos, frutas e castanhas da granola combina fibras e sais minerais a um sabor adocicado que combina com vários outros alimentos. (Foto: Divulgação)

Além de rica em fibras, a semente de linhaça é rica em uma gordura que faz bem à saúde: o ômega 3. (Foto: Divulgação)

Além de rica em fibras, a semente de linhaça é rica em uma gordura que faz bem à saúde: o ômega 3. (Foto: Divulgação)

Diferente dos grãos refinados, o trigo em grão preserva o gérmen e o farelo, onde se concentram a maior parte das fibras, vitaminas e minerais. (Foto: Divulgação)

Diferente dos grãos refinados, o trigo em grão preserva o gérmen e o farelo, onde se concentram a maior parte das fibras, vitaminas e minerais. (Foto: Divulgação)