Broches Religiosos

Broche de pássaros com strass (foto divulgação)

Broches sempre foram acessórios delicados, sinônimos de sofisticação e bom gosto. Eles são usados há muitos anos. Na antiguidade eram super usados pelos romandos que deram o nome de fibula.

É muito comum vermos pessoas elegantes usarem broches como acessórios de roupas mais sociais e uniformes de empresas. Outra utilidade popular que deram ao broche é a propaganda. Em épocas de campanhas, ou outras intervenções publicitárias, o broche se torna forte aliado por ter um custo pequeno para ser distribuído gratuitamente ( quando é feito de alumínio e outros materiais baratos).

Com a popularização e mistura de itens e peças de diferentes épocas e estilos em um mesmo look, o broche se tornou mais comum, o que faz com que ele seja usado juntamente com roupas mais sofisticadas ou despojadas.

Modelos

Os broches podem ser feitos de materiais metálicos, com marcas símbolos ou formar industrializadas, feitas por máquinas de fundição, ou formas levadas ao forno.

Algumas empresas, principalmente nos Estados Unidos, costumam usar os broches juntamente ao uniforme do trabalho, como um acessório que leva a logomarca da empresa.

Outra curiosidade importante sobre os broches são os símbolos usados como brasão por famílias. Eles são passados de geração para geração e são feitos de materiais mais resistentes aos anos, prata ou ouro.

Além desses antigos e tradicionais broches, atualmente com o aumento de customização de roupas e acessórios, podemos encontrar modelos artesanais, feitos a mão e super exclusivos. Eles são feitos com renda, veludo, pérolas e botões. Outros são feitos com strass, aplicações de pedras e formas diversas de animais ou objetos que lembrem alguma profissão.

Mesmo com a mudança frequente do mercado que acompanha as tendências, o broche não fica ultrapassado. Quem produz esses lindos broches customizados procura sempre deixá-los com as cores, texturas e formas mais próximas da atualidade da moda.

O mais importante na hora de escolher um broche para usar com as roupas é saber escolher a roupa adequada. Tudo faz parte de um conjunto, seu look. Para isso fique atenta as cores da blusa, calça ou vestido por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *